segunda-feira, 21 de maio de 2012

Minha entrevista para aqueles que ainda não leu.

Moveis e deco

A BAIANA DE CORAÇÃO COM UM BLOG ARRETADO!

by CAMILA on APRIL 26, 2012
Baiana de coração, porém goiana do quadradinho - Brasília, como ela mesmo diz, Ranyele Oliveira coloca em seu blog "Arte de Viver" todo seu sentimento e poesia. Sem muitas papas na língua, frequentar o blog é uma forma de enxergar realmente como Ranyele enxerga decoração, arquiterua, cozinha e tantas outras coisas de que gosta de forma bem sincera. Confiram a entrevista da blogueira e conheça um pouco mais sobre ela.

MD – Primeiro gostaria de saber um pouco sobre você?

RO – Sou uma eterna adolescente por agir por impulsos apesar de ter amadurecido bastante depois que fui morar longe da minha família. Hoje eu moro em Barreiras-BA, onde vim em busca da minha felicidade ao lado do meu amado, nasci e cresci em Brasília. Diria eu que sou uma goiana do quadradinho, abaianada (risos). Sou bem intensa, quando amo… é muito, quando choro… é demais, sou alegre e adoro ver as pessoas sorrirem por algo que falo ou faço, sou ciumenta de tudo e de todos e extremamente sincera o que faz com que algumas pessoas não gostem muito de mim por não aceitarem a verdade. Como já disse em meu perfil eu sou como “piqui” , quem gosta de mim, ama, mas quem não gosta, odeia. Não importo, pois é assim que sou feliz. Gosto da simplicidade em que pintamos, moldamos e criamos nossa historia, seja pela música, pelo prazer, pela poesia ou qualquer fato que te leve a esta arte que é a VIDA .

MD – Como surgiu a idéia de fazer o blog e qual é seu objetivo com a criação do blog?

RO – A ideia surgiu por meio de uma amiga da faculdade (Adryana Gonzaga). Queríamos expor tudo sobre decoração e criações para o lar. Essa minha amiga me inspirou bastante pois sua casa é uma verdadeira obra de arte. O objetivo é a troca de conhecimento, o aprendizado adquiro e mostrar a todos nossas poesias, crônicas (já que somos acadêmicas de Letras), e nossa imensa paixão por decorar.

MD – Como surgiu o interesse pelos assuntos decoração e design interior?

RO – Já herdei da minha mãe esta tendência a decoração, nos mínimos detalhes. Quando conheci essa minha amiga da faculdade me envolvi mais ainda. Logo adquiri minha casa própria, então, eu buscava tudo sobre o assunto para transforma minha casa no lar ao meu jeitinho. Isso tudo me fez perceber o meu amor por decoração.

MD – O que você acha das tendências atuais na área da decoração e design interior?

RO – Não tenho um conhecimento profundo a atualidade deste assunto, busco o conhecimento por meio de pesquisas e com minhas amigas blogueiras que são muito criativas. Mas independente da decoração, não se pode faltar flores, plantas em geral, pois é o que da charme a qualquer ambiente.

MD – Gosta de um tipo específico de decoração em especial?

RO – Gosto das mais rústicas, estilo fazenda. Que contém o verde, a madeira, pedras. Bem a modo sertanejo…

MD – Você tem algum conselho ou quer colocar algo em evidência para o público interessado em decoração e design interior? E quais os motivos?

RO – Eu aprendi que neste mundo da decoração que tudo é aproveitável. O que não serve para algo agora, pode servi para outro fim, dando você o seu jeitinho. A reciclagem é a forma mais linda da criação e transformação de um ambiente. Meu conselho é que faça renascer algo, customize, recicle, isso faz um bem danado a nós. Para finalizar esta entrevista gostaria muito de expor um poema de minha autoria, na qual define meu blog, meu jeito de vida, minhas paixões:
Tela da vida
Pintam-se paisagens,
Lugares inesquecíveis.
Pessoas e expressões.
Esboços de sorrisos,
Lágrimas de emoções.
Rabiscos abstratos,
Que podem dizer nada
Ou tudo,
Dependendo do seu ver.
Passado, presente, futuro
Representado em cores.
Triste como cinza,
Confuso como preto e branco.
Posso colorir esta caminhada
E alegrar esta estrada.
Esquecer os sentimentos ruins.
E expressar na tela
O melhor da vida que eu quis pra mim!

2 comentários:

  1. Noossa, que linda! Amei a entrevista, Rany, super parabéns, adorei conhecer vc mais de pertinho, bjos, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Ranielle querida, essa entrevista me fez conhecer um pouco mais de você, gosto dessa sua simplicidade e sinceridade bem sapeca, tudo de bom para você, tenha um lindo dia.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir

Páginas