segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Crônica: Papai Noel existe.

Há natais inesquecíveis em nossa vida que jamais esqueceremos. Lembro-me de dois da minha infância que toda vez recordo quando é dia de Natal. Há muitos anos atrás, nem tanto assim, eu tinha uns oito anos por ai e minha irmã os dois anos de idade, morávamos em uma pequena casa de alvenaria divididos em três cômodos e a sala e quarto era integrados. Minha mãe gostava de detalhes que davam vida e cor a nossa humilde casa e mesmo em tempos tristes era montada a árvore de natal. Todo ano eram diferentes as árvores, minha mãe tinha uma criatividade ímpar. Geralmente ela colhia galhos secos do cerrado e cobria de algodão e enchia de enfeites, cartões que recebíamos e que eu fazia na escola. Naquele tempo eu acreditava em Papai Noel e ainda acredito, ele vive em nós nesta data tão linda e passamos isso a nossos filhos. Perguntava ao meu pai por onde o Papai Noel entraria para deixar o meu presente já que não tínhamos chaminé, e ele respondia que pelas frestas da parede. Ficava eu imaginando se Papai Noel era mágico, como ele tão gordo entraria pelo pequeno buraco. Chegou o dia de Natal e não me lembro como foi o dia, mas de um pequeno fato que jamais saíra de minhas lembranças. Meu pai pediu para que eu procurasse pela casa a chupeta da minha irmã, os móveis eram grudadinhos uns nos outros e árvore escondidinha no cantinho da sala entre o sofá e a beliche, via metade dela, então continuei procurando a chupeta e quando olhei debaixo do sofá vi presentes no pé da árvore e feliz pense o Papai Noel conseguiu entrar em nossa casa.

Um comentário:

  1. papai noel existe nas crianças e nos adultos com alma de criaça . todo adulto para ser feliz tem ter dentro de si uma criaçs , porém nunca deve ser infantil.

    ResponderExcluir

Páginas